sexta-feira

Conheça e use os melhores programas de música da rede


Um programa de músicas imbatível, pelo menos para mim, que oferece todos os gêneros de música para gosto nenhum botar defeito, é o iTunes, da Apple. Embora eu não tenha explorado todas as suas possibilidades, já que o meu interesse maior é a música clássica, ou erudita, e outros gêneros “instrumental”, vejo a lista considerável à espera do seu gosto pessoal e particular. Para mim é tudo de bom, mesmo! 

O problema é que a versão nova é o “ó”. E não sou só eu que acho. Tentado resolver um problema tentando desinstalá-la encontrei alguns fóruns, em inglês, com um monte de gente querendo fazer a mesma coisa e não conseguindo se livrar da nova versão e voltar ao conforto e aconchego das mais antigas, logo, aconselho a ir direto à versão mais antiga, a 10, aqui, que é tudo de bom. 

Mas, se quiser se aventurar na nova, eu não aconselho, mas, gosto é gosto. De qualquer maneira, caso faça isso, e se arrependa, vai encontrar aqui um passo-a-passo ou roteiro de como fazer para se livrar do “pepino”.

Obs. Lembre-se de ficar ligado na hora da instalação e desmarcar as opções no instalador, as duas últimas, sobretudo a que ser refere a novas versões, deixando apenas a que diz instalar um ícone na área de trabalho.

Agora, se você prefere uma versão mais “soft”, menos erudita, e com todos os gêneros e versões de músicas populares ou não desde os anos 60, passando pelos grandes ícones da musica mundial contemporânea e arquivos de clássico e opera, a sua opção pode ser o Jango, que você encontra e confere aqui.
 
Eu, também tenho o “Jango” em meu navegador, pois, ao contrário do iTunes, que precisa se instalado no seu PC, ele pode ficar no navegador – deixe-o ao alcance do clique na barra pessoal – e, inclusive, pode fazer-lhe companhia em qualquer lugar com o seu dispositivo móvel.

O ideal, mesmo, sobretudo se é um aficionado da música erudita, é usar os dois, como faço, o iTunes no seu PC e o Jango em seus dispositivos móveis.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
*

Nenhum comentário: