terça-feira

Hackers podem roubar as fotos em sua câmera. Veja como evitar!


Se você utiliza um cartão Eye-Fi ou algum outro tipo de cartão wireless para enviar fotos de sua câmera para o seu dispositivo móvel, ou então possui uma câmera com WIFI embutido, tome cuidado, pois suas fotos podem estar vulneráveis e desprotegidas.

Pesquisadores alemães explicam que, caso seu cartão de memória não esteja bloqueado, ele pode ser tão vulnerável quanto uma rede doméstica desprotegida. E, dependendo da sua configuração, os invasores podem ter acesso a sua câmera, a todas as fotos contidas nela e até mesmo assumir o controle do aparelho.
A demonstração de vulnerabilidade foi feita durante a conferência de hackers Shamoocon 2013 utilizando uma Canon 6D SLR. Durante o evento, eles explicaram que é realmente importante que o fotógrafo se certifique de que seu cartão ou câmera está bloqueado. Cartões Eye-Fi, por exemplo, vêm pro padrão protegidas com senha, e é preciso verificar se isso realmente acontece no dispositivo que está utilizando.
Durante o vídeo de apresentação, aqui, em inglês, os pesquisadores explicam que é importante verificar se o dispositivo em questão possui suporte para um protocolo de segurança, como o WEP. Eles ressaltam que, ao contrário dos servidores de computador, as câmeras em questão não contêm registros que permitam que acessos não autorizados sejam detectados e/ou descobertos após o fato. (Do Canaltech)
Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 
 

Nenhum comentário: